Entre os dias 29 e 30 de março irá acontecer mais uma audiência do caso conhecido como “Dano Água” na Inglaterra contra a BHP. A BHP é uma empresa que era sediada na Inglaterra e que junto com a Vale, controla a Samarco, joint-venture responsável por administrar a barragem de fundão, em Mariana (MG) que rompeu e despejou toneladas de rejeitos de mineração no Rio Doce.

“A busca pela reparação tem como objetivo indenizar todos que foram afetados na bacia do Rio Doce após o rompimento e a contaminação da água. O Rio Doce é a base da formação econômica da região e a sua contaminação teve grandes impactos ambientais, econômicos e sociais em toda região, fazendo com que toda população tenha sofrido prejuízos direta ou indiretamente” Destacou Dr. Rodrigo Rodrigues

Dr. Rodrigo Rodrigues

Dr. Rodrigo Rodrigues é advogado formado pelo Centro universitário do Espírito Santo, UNESC, pós-graduado em Direito processual Civil, Ciências Penais e Segurança Pública. Com quase 10 anos de experiência como advogado, sendo extremamente reconhecido na região de Baixo Guandu.