Curitiba, 14 de fevereiro de 2023 - Secretaria estadual da Saúde recebe nova remessa da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19, que foram entregues nesta terça-feira no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

A aplicação vale para quem já recebeu as doses de reforço há, pelo menos, quatro meses. As prefeituras abrem agendamento a partir desta quarta (26).

A vacina bivalente contra a covid-19 está liberada para pessoas maiores de 18 anos a partir desta quarta-feira (26) no Espírito Santo. A decisão acontece após o Ministério da Saúde anunciar a nova a nova fase de vacinação.

Antes, só poderia receber a imunização quem estava classificado dentro dos grupos prioritários estabelecidos pelo Governo Federal.

A aplicação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer, seja como esquema primário ou como dose de reforço, há pelo menos quatro meses desde a última dose.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), uma nota técnica será enviada aos municípios com a orientação sobre o início da vacinação com a bivalente.

No Espírito Santo, há doses em estoque para iniciar a vacinação deste público-alvo e, conforme a necessidade, o Ministério da Saúde enviará nova remessa.

Atualmente, no estado, a cobertura com a bivalente para grupos prioritários está em 21%.