O imunizante pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional, de acordo com o Ministério da Saúde.
A vacina contra a gripe está liberada para ser aplicada em toda a população brasileira a partir desta segunda-feira (15). Podem ser vacinados a partir dos seis meses de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da faixa etária para receber o imunizante acontece com o objetivo de expandir a cobertura vacinal contra a gripe antes do inverno, período em que as doenças respiratórias tendem a aumentar. Cerca de 30% do grupo prioritário, até o momento, está vacinado em todo o Brasil.
A orientação atende a pedido de estados e municípios, que podem usar as vacinas em estoque e adotar estratégias locais para operacionalizar a imunização, atendendo às realidades de cada região. Mais de 80 milhões de doses da vacina, produzidas pelo Instituto Butantan, foram distribuídas para todo o país. A meta é vacinar 90% da população.
No Espírito Santo, segundo dados do painel Vacina e Confia, do Governo do Estado, a cobertura vacinal é de 31% entre os grupos prioritários definidos para a campanha. O imunizante pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional, de acordo com o Ministério da Saúde