Segundo o Incaper, mês em que se inicia o inverno será marcado pela passagem de duas massas de ar polar. Na região Serrana, temperatura pode chegar a 3ºC
O frio sentido pela população nesta última semana de maio pode se intensificar e ficar frequente no próximo mês. As temperaturas mínimas no Espírito Santo em junho podem ficar abaixo dos 10ºC.
É o que aponta o meteorologista Hugo Ramos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Ele diz que o mês será marcado pela passagem de, no mínimo, duas frentes frias.
O mês começa com previsão de mais frio. A expectativa para estes primeiros dias é de chuva fraca e rajadas de vento por todo o Estado.
Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre 21°C e 27°C, mas, em algumas regiões, podem chegar a 15°C.
As temperaturas irão cair drasticamente em junho. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na região Serrana as mínimas podem chegar a 10°C, e, nas demais regiões do Estado, podem atingir até 15°C.
O mês marca a chegada do inverno no Brasil, a estação mais fria e seca do ano. Ela se inicia em 21 de junho. O período é marcado pelas frentes frias e pelas intensas massas de ar polar, além da umidade do ar crítica longe do litoral.