O Hospital Apóstolo Pedro, no município de Mimoso do Sul é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que vive prioritariamente de recursos públicos.

Buscando alternativas para a geração de novas receitas, a atual diretoria lançou há alguns anos um produto que já captou cerca de cinco mil clientes. O CSHAP, denominado pela equipe do Hospital como um cartão de benefícios, oferece descontos em consultas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos. Em parceria com o comércio local, apresenta também uma lista enorme de parceiros que oferecem descontos aos clientes do produto. O cartão tem em sua prateleira de opções até assistência funerária.

Recentemente, em mais uma ação inovadora e que poderá proporcionar novas oportunidades ao seu público, a equipe responsável pelo CSHAP resolveu criar um Pronto Atendimento específico para os seus clientes.

“A gente vinha pensando nesta possibilidade há algum tempo e resolvemos que agora era o momento de transformar o sonho em realidade. Hoje os nossos cliente já podem vir ao Hospital, e pagando apenas R$30,00 podem ter acesso a um atendimento particular.” disse o gerente financeiro do HAP e gestor do CSHAP Marcos Oliveira de Souza.

A diretoria da instituição destaca que absolutamente toda a receita arrecadada com as mensalidades do cartão e com as consultas é reaplicada no desenvolvimento do hospital.

“É um dinheiro que fica para o cidadão mimosense. Retorna para eles em forma de um atendimento melhor, em avanços tecnológicos e estruturais e até profissional”, reforça Marcos.

O Hospital Apóstolo Pedro tem se destacado no estado e recebe frequentemente elogios de autoridades da saúde que visitam a instituição. Em meio as dificuldades enfrentadas pelos Hospitais Filantrópicos em todo o país, de fato o HAP é um dos poucos em toda a região que apresenta avanços em diversas áreas.