Daniel Cordeiro e Luis Carlos Ribeiro (Pastor Luiz) disputaram as vagas na Câmara durante a eleição de 2020. Entenda o caso!

A Justiça Eleitoral decidiu cassar o mandato de dois vereadores da cidade por causa de fraude na cota de gênero. Welison Magno Leal Pires, o Robô, e Almir de Souza Mendes, o Almir da Oficina já não podem mais recorrer. (Confira abaixo a decisão do Desembargador José Paulo Calmon)

A sentença afirma que os vereadores utilizaram uma candidata “laranja” para complementar a cota – que garante um percentual mínimo de 30% de mulheres na chapa partidária. Eles poderão recorrer da decisão permanecendo no cargo.

No entendimento da juíza Lara Carrera Arrabal Klein, da 5ª Zona Eleitoral do município, a ação dos vereadores desequilibrou o pleito das eleições municipais de 2020.

Com a última decisão do Desembargador José Paulo Calmon, a Câmara de Mimoso precisa apenas ser notificada para que os recorrentes assumam suas vagas.

Daniel e Luis Pastor afirmam que não suportam mais a espera para que a justiça seja feita.

“Eu durmo e acordo esperando que se faça justiça. A gente se candidata de maneira honesta, com o intuito de servir à população da melhor maneira e tiram o nosso mandato de forma ilícita!” disse um dos recorrentes no processo, Daniel Cordeiro.

O ex-vereador Fernando Sarti (Xonado), que é testemunha no processo, também relatou a nossa equipe que vem sofrendo acusações difamatórias frequentemente por parte do vereador Welison Magno Leal Pires, o Robô.

Os recorrentes, em busca da decisão, procuraram recentemente a Promotoria Eleitoral, mas não foram recebidos. Nossa redação também tentou contato com os telefones de Mimoso e Muqui, também sem sucesso.

“A gente escolhe o nosso candidato, vota porque se interessou nas propostas e na caminhada dele e vem outro e tira a chance fazendo algo que não pode. Isto desanima a gente até de votar de novo!” desabafou uma eleitora mimosense C. R. S., que não quis se identificar.

Nossa equipe tentou contato também com a 5ª Zona Eleitoral do município, através do número 28 3555-1348, e foi informada que a assessoria da juíza Lara Carrera Arrabal Klein estaria disponível apenas após as 12h. Caso haja alguma informação nova atualizaremos a matéria.

O Redação Capixaba mantém espaço aberto para que os ainda vereadores Welison Magno Leal Pires, o Robô, e Almir de Souza Mendes, o Almir da Oficina se manifestem.