Além de garantir diversão e cultura, a Festa de Cachoeiro vai incentivar o exercício da responsabilidade social. Os shows no Parque de Exposição, entre os dias 28 de junho e 2 de julho, terão entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível.

A iniciativa é um convite ao público para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas em Centros de Assistência Social do município, que serão destinatárias dos itens que forem arrecadados, junto com instituições como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

Nos três acessos ao interior do Parque de Exposição, haverá pontos de coleta do Banco de Alimentos da Prefeitura, equipamento público responsável pela distribuição dos mantimentos nas ações de combate à insegurança alimentar.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, destaca que a doação é uma forma prática e direta de fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

“As famílias em vulnerabilidade social enfrentam diariamente desafios relacionados à falta de recursos básicos para a subsistência, e a doação de alimentos é uma ação humanitária e significativa para mitigar essa realidade. Contamos com a solidariedade e a generosidade do público para conseguirmos uma arrecadação expressiva”, afirma.
O prefeito Victor Coelho reforça o convite para que os moradores de Cachoeiro se engajem ativamente nessa causa nobre.

“O povo cachoeirense é solidário e está sempre pronto a estender a mão a quem precisa de ajuda. Então, tenho certeza de que vamos festejar nossa cidade com muita alegria e solidariedade. Cada doação é um gesto de amor e empatia, capaz de transformar a realidade de muitas famílias em Cachoeiro”, frisa.

Confira a programação completa da Festa de Cachoeiro no site www.cachoeiro.es.gov.br/festa-de-cachoeiro-2023.