Inicio da Campanha de vacinação contra a gripe para idosos em Curitiba. Na imagem Cícero Nascimento, 82 anos na Rua da Cidadania do Cajuru - Curitiba 23/03/2020 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a gripe (Influenza) e Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará vacinação itinerante em supermercados de Cachoeiro, neste sábado (17).

Equipes de vacinadores da Semus estarão, das 8h às 12h, nos supermercados Casagrande (Centro), Perim Center (Caiçara), Open Perim (Paraíso) e SempreTem (Coronel Borges).

A vacinação contra a gripe (Influenza) é para todo o público, a partir dos 6 meses de idade, ainda não imunizado contra a doença em 2023.

Contra a Covid-19, será disponibilizada a vacina bivalente, voltada para o público a partir dos 18 anos. Para recebê-la, é necessário ter tomado, pelo menos, duas doses da vacina convencional (monovalente, criada antes do surgimento da ômicron), respeitando um intervalo de quatro meses de aplicação da última.

A Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio, também vai participar da ação, com atendimento das 8h às 12h.

Para vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Vacinação para professores
A Semus também realizará uma ação especial de vacinação para professores da rede municipal de ensino. As escolas “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, e “Waldir Furtado de Amorim”, localizada no bairro de mesmo nome, receberão as equipes da saúde, das 8h às 15h, na sexta (16) e na segunda-feira (19).