A estrutura começou a ser construída em março e tem previsão de ficar pronta em setembro. O ponto mais alto terá cerca de 400 metros de altura e ficará na cidade de Pancas, Noroeste do estado.

O maior circuito de tirolesas da América Latina está em construção em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, e promete atrair adeptos de esportes de aventura de todo o país. A estrutura, com mais de três quilômetros de extensão, começou a ser construída em março e tem previsão de ficar pronta em setembro deste ano. O ponto mais alto terá cerca de 400 metros de altura e a velocidade será de até 120 km/h.

“Estamos na fase de adequação dos acessos e instalação de algumas estruturas e fundações, totalizando 14 toneladas de estrutura metálica. Em seguida, a fase de instalação dos cabos, decks de lançamento e treinamentos dos futuros monitores”, informou o coordenador de projetos da empresa Guia Vertical, Maycon André Grilo.

Ainda de acordo com a empresa, o circuito é composta por duas tirolesas: a primeira tem cerca de 2.100 metros de extensão, e a segunda, cerca de 850 metros.