O deputado Denninho Silva (União) cobrou da empresa Zurich Airport Brasil que suspenda o retorno da rota antiga de desembarque de aviões no Aeroporto de Vitória, que passa pela parte continental da Capital. Ele afirmou que os voos no espaço aéreo sobre os bairros de Goiabeiras, Mata da Praia e Boa Vista voltaram a perturbar o sono dos moradores.

Conforme relatou, o barulho das aeronaves tem prejudicado, principalmente pessoas idosas, com problemas de saúde e que necessitam de repouso por recomendação médica.

Deninho disse que em encontro com o diretor da Zurich, Fernando Castro, o executivo teria garantido que “em poucas horas” voltaria a funcionar a rota de desembarque sobre o mar, o que estava dependendo apenas de um reparo na pista 2 do aeroporto.

“Mas já se passaram vários dias e o problema continua causando grandes transtornos, principalmente, no horário entre 20 horas e 01 da madrugada”, reclamou. 

Denninho chegou a fazer um apelo aos deputados petistas Iriny Lopes e João Coser para tentarem ajudar a resolver o problema fazendo gestões no governo federal para que autoridades da área aeroportuária possam interferir na questão. 

“Mais de 100 mil moradores da região continental (Grande Goiabeiras) voltaram a sofrer com esse transtorno de aviões 1 hora da madrugada passando baixo, aterrorizando e assustando os idosos da região”, protestou.