Um grupo de 20 ciclistas fizeram, nesta quarta-feira (5), a travessia da Terceira Ponte utilizando a Ciclovia da Vida, prevista para ser inaugurada oficialmente até o fim deste mês. 

O “test drive” foi promovido pela Federação de Ciclismo do Espírito Santo e acompanhado pelo secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno. 

Os ciclistas escolhidos representam grupos de pedal no estado que possuem entre 30 e 100 participantes cada um deles. 

O presidente da Federação, Marcos Paulo Silva Duarte, informou que durante a visita técnica foi possível observar que não existe muita dificuldade para atravessar a Terceira Ponte e, mesmo os ciclistas sem preparo físico podem utilizar sem grandes dificuldades. 

“A ciclovia não tem dificuldade. É bem tranquilo. Tínhamos um sentimento de que poderia tremer, mas em cima da bicicleta a gente não sente nada. Inclusive a sensação é melhor que na via, onde os carros passam. Não chegamos a medir o tempo, mas creio que dá para atravessar entre 10 e 20 minutos”, revelou. 

Após a travessia, os ciclistas aprovaram a ciclovia. Segundo o presidente da entidade, as sinalizações poderão ser vistoriadas pelos usuários podendo ser alteradas atendendo às expectativas para trazer mais segurança para os ciclistas. 

“A vista é perfeita. Sinceramente é a ciclovia mais linda do país. Vamos ter mais segurança com câmeras, patrulhamento e socorro caso necessário. Mas precisa testar, só vamos saber na prática. Não conheço outra ciclovia com esse formato”, explicou.