Nesta quarta-feira, em sua conta no Twitter, o governador Renato Casagrande colocou o Estádio Kléber Andrade à disposição do Club de Regatas Vasco da Gama. Com o impedimento dos jogos em São Januário e a dificuldade que sempre encontra para jogar no Maracanã, o “Klebão” passa a ser uma excelente possibilidade.

Entenda o caso

Em julgamento na tarde desta quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve a proibição de público em São Januário. Por dois votos a um, o estádio seguirá com portões fechados, mas está liberado para receber jogos sem torcida. O Vasco vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

O time carioca já está a diversas partidas sem poder contar com a sua torcida em casa, mesmo já tendo cumprido os jogos de punição.
Vale lembrar que as palavras usadas pelo juiz Marcelo Rubioli na ocasião causaram extrema revolta aos moradores da Barreira do Vasco, torcedores e até membros de outras torcidas. Em seu despacho, Rubioli alegou:

“Para contextualizar a total falta de condições de operação do local, partindo da área externa à interna, vê-se que todo o complexo é cercado pela comunidade da barreira do Vasco, de onde houve comumente estampidos de disparos de armas de fogo oriundos do tráfico de drogas lá instalado o que gera clima de insegurança para chegar e sair do estádio.”