Lorena vem ganhando a cada dia mais espaço na gestão de Victor Coelho. Não só no controle das secretarias de Manutenção e Serviços, e agora acumulando a de Obras, mas também aparecendo como grande líder e aglutinadora política. A jovem, porém experiente gestora, está presente em quase todas as ações do governo.
Lorena Vasques é advogada, cursou a Escola de Magistratura do Estado do Espírito Santo e tem pós-graduação em Direitos Humanos. Foi pregoeira; Presidente da Comissão Permanente de Licitações e Coordenadora de Compras Governamentais no Município de Cachoeiro de Itapemirim (2017-2020). Na Prefeitura, foi Secretária Municipal de Administração e, desde maio de 2023, atua como Secretária Municipal de Manutenção e Serviços, respondendo também interinamente pela Secretaria de Obras desde agosto deste ano.
Um dos pontos favoráveis na caminhada de Lorena é a atual luta pelo aumento da representatividade feminina nas gestões. Caso confirme mesmo a sua candidatura e alcance a vitória na corrida eleitoral, a jovem será a primeira mulher da história comandando a capital secreta.