Embora a última superlua do ano estivesse programada para ser a estrela da noite em Vila Velha na última sexta (29), o tempo nublado teve outros planos. No entanto, isso não desanimou os aproximadamente 350 visitantes que compareceram ao evento na área interna do Farol Santa Luzia, na Praia da Costa.
 
O ambiente estava carregado de cultura e sabor. Food trucks marcaram presença com suas opções variadas, de churrasquinhos a cervejas artesanais, proporcionando uma experiência gastronômica para quem esteve no evento. Além disso, a noite foi embalada pelas notas musicais do Quarteto Zuri e Mulheres no Samba.
 
O Farol, um ponto turístico icônico de Vila Velha, que normalmente não tem seu horário de visitação estendido para a noite, ganhou ainda mais vida através de uma iluminação cênica com as cores da bandeira do Espírito Santo.
 
“Na minha rotina diária, estou imerso em números e detalhes, mas momentos como esse no Farol são um lembrete refrescante da riqueza cultural ao nosso redor. O ambiente iluminado, a música ao vivo e a oportunidade de visitar um ponto turístico tão icônico de Vila Velha durante a noite proporcionaram uma experiência verdadeiramente única”, destacou o auditor fiscal, Osmany Menezes de Carvalho Filho.
 
Para a professora, Fernanda Appel, “levar a cultura para além das paredes da sala de aula sempre foi minha paixão. A atmosfera no Farol, com sua iluminação especial, os shows ao vivo e a energia das pessoas, foi simplesmente encantadora. Estou ansiosa por mais noites como esta em nossa cidade”.
 
“Este evento no Farol representa apenas o começo de uma série de iniciativas que planejamos para Vila Velha. Foi um projeto piloto que demonstrou a incrível receptividade da nossa comunidade em se reconectar com nossos patrimônios culturais de maneiras inovadoras. Fiquem atentos, pois em breve outros pontos turísticos da cidade serão palco de experiências semelhantes, permitindo que residentes e visitantes vivenciem nossa rica herança cultural sob uma nova luz”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.