Com o objetivo de otimizar os serviços de segurança pública em Marataízes, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial anunciou a integração das Centrais de Videomonitoramento e de Emergências da Guarda Civil Municipal.

A medida visa aprimorar o atendimento das ocorrências registradas pelo telefone 153, ou pelo novo número (28) 3520-6737, com o apoio das câmeras de vigilância instaladas em pontos estratégicos da cidade.

“Queremos garantir mais proteção para os agentes de segurança, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar, que atuam em parceria conosco, bem como ampliar o uso da inteligência na prevenção e repressão de crimes, com uma avaliação prévia da situação feita pelos operadores do videomonitoramento”, explicou o secretário Weliton Silva.

O videomonitoramento é uma ferramenta essencial para o trabalho da Guarda Civil Municipal em Marataízes, pois auxilia as forças de segurança na identificação de suspeitos, na coleta de provas para investigações, no controle de aglomerações em eventos públicos, no gerenciamento do trânsito e na agilidade do socorro em casos de emergência.