O ex-presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez condenado à inelegibilidade após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formar maioria maioria em julgamento de ação que o acusa de abuso de poder econômico e político na celebração do Bicentenário da Independência, em setembro de 2022, resolveu ir às redes sociais na noite desta terça-feira (31), logo após a votação da Corte, para divulgar o valor que terá de pagar em multa.

Além de ter sua inelegibilidade até 2030 condenada no julgamento da ação em questão, Bolsonaro terá que pagar uma multa de R$ 425 mil, enquanto o general Walter Braga Netto, seu candidato a vice-presidente na eleição de 2022, também foi declarado inelegível e terá que pagar uma multa de R$ 212 mil.

O ex-presidente, entretanto, não teceu qualquer comentário sobre o resultado do julgamento, se limitando a expor o valor que terá que pagar de multa. A publicação soa como um pedido velado de ajuda, já que vários bolsonaristas vêm respondendo à postagem com solicitações para que Bolsonaro envie sua chave Pix e, assim, apoiadores possam transferir dinheiro para sua conta.

Confira:

Essa não seria a primeira vez que Bolsonaro usa seus apoiadores para ganhar dinheiro e, supostamente, pagar multas impostas pela Justiça.