O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação de Tiago Nunes como novo técnico da equipe. Ele chega para substituir Lucio Flavio, que deixou o cargo após a derrota de virada para o Grêmio, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Tiago Nunes estava no Sporting Cristal, do Peru, onde conquistou o título nacional em 2023. Ele já vinha negociando com o Botafogo para assumir o comando do time em 2024, mas a situação delicada do alvinegro no Brasileirão, onde perdeu a liderança e viu a diferença para o segundo colocado diminuir para apenas um ponto, fez com que as partes antecipassem o acerto.

O treinador é um velho conhecido do futebol brasileiro, tendo se destacado no Athletico entre 2018 e 2019, quando levou o clube paranaense aos títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Depois, ele passou por Corinthians e Ceará, sem o mesmo sucesso.

A escolha de Tiago Nunes foi apoiada pelo ex-técnico Lucio Flavio, que assumiu interinamente o Botafogo após a saída de Bruno Lage, no início de outubro. Lucio Flavio teve um aproveitamento de 33,3% em sete jogos, sendo quatro derrotas seguidas nas últimas rodadas.

O anúncio oficial de Tiago Nunes foi feito pelo proprietário da SAF, John Textor, que usou o X, antigo Twitter, para comunicar a novidade aos torcedores. Segundo ele, Tiago Nunes era a “primeira escolha” do departamento de futebol para 2023 e 2024.

“Tiago Nunes é um treinador vencedor e experiente, que conhece bem o futebol brasileiro. Ele era a nossa primeira escolha para liderar o projeto do Botafogo nos próximos anos. Agradecemos ao Lucio Flavio pelo trabalho e pelo apoio nessa transição. Estamos confiantes de que o Tiago vai fazer um grande trabalho e levar o Botafogo aos títulos que merece”, escreveu Textor.

Tiago Nunes deve chegar ao Rio de Janeiro neste sábado e já comandar o primeiro treino da equipe. Ele estreia no domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 32ª rodada do Brasileirão.