Ação faz parte de uma recomendação feita pelo Ministério Público aos municípios capixabas. Além disso, essas pessoas podem ter acesso a água nos abrigos municipais

Por causa da forte onda de calor que atinge grande parte do Brasil nos últimos dias, algumas prefeituras do Espírito Santo começaram a distribuir água mineral para moradores de rua. O objetivo é diminuir as consequências das altas temperaturas na saúde dessas pessoas, especialmente no que se refere à desidratação.

A ação faz parte de uma recomendação feita pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) aos municípios capixabas, os orientando a elaborar um plano de trabalho emergencial e um fluxo de atendimento voltado aos moradores de rua nesse período de calor excessivo.

O objetivo é garantir que as pessoas em situação de rua possam se hidratar de maneira correta, seja com pontos de distribuição de água, instalação de bebedouros ou disponibilização de água em espaços destinados a esse público.

Na Grande Vitória, as prefeituras de Cariacica e Serra informaram que farão a distribuição de água aos moradores de rua nos dias mais quentes.