Mais uma pré-candidatura a prefeito de Marataízes foi definida nesta terça-feira (5). Depois de muito suspense, o prefeito Robertino Batista (PSB) bateu o martelo e decidiu apoiar o vereador Luiz Capinzal (Republicanos) na disputa eleitoral que vai definir os rumos do município a partir de 2025.
A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira (4) após uma reunião no restaurante Capitão Gancho, em Marataízes, onde estiveram presentes, além do prefeito e do próprio vereador, a esposa de Tininho, Samantha Batista, e os secretários municipais Alberto Melo (Finanças) Fernando Moura (Governo) e Cristiane França (Saúde). Esta última figurava na lista de pré-candidatos que disputavam o apoio do prefeito, assim como o ex-secretário Eraldo, que também participou da reunião.
Tininho alegou que Luiz Capinzal tem capacidade de continuar o trabalho que vem sido desenvolvido pela Prefeitura Municipal. “Não tenho dúvidas que será o nosso prefeito e dará sequência a nossa administração, que transformou a realidade de Marataízes”, disse o prefeito ao site Atenasnoticias.
Ainda segundo Tininho, a experiência política do vereador foi determinante em sua tomada de decisão. “Existiam outros nomes muito bons também, mas a experiência na vida pública acabou sendo um fator relevante. O importante é que estamos todos unidos em torno de Luiz. Esse homem simples, mas marcado por falar sempre a verdade doa a quem doer”, relatou o prefeito.
Partidário e principal cabo eleitoral de Renato Casagrande nas eleições de 2022, em Marataízes, Tininho conta com o apoio do governador ao seu pré-candidato. “Sou Casagrande, sou do PSB e não apoiaria alguém que não fosse aliado do governador”, concluiu.
Quem é Luiz Capinzal?
Luiz Capinzal, ou Luiz Vereador, como é mais conhecido na cidade, está cumprindo o seu quinto mandato de vereador na cidade e já foi presidente do Legislativo Municipal por diversas vezes.
Ele é de orientação religiosa Evangélica, tem raízes no meio rural, onde planta abacaxi, e sua família é do ramo do agronegócio (polpa de frutas), com indústria em Brejo dos Patos, no interior do município.