O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende visitar o Espírito Santo na próxima sexta-feira (15), para participar pessoalmente da solenidade de inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, obra viária realizada com recursos federais.

A visita ainda não está oficialmente confirmada na agenda do presidente – sempre sujeita a uma série de imprevistos –, mas está efetivamente prevista. A informação é corroborada pela assessoria de imprensa direta da Presidência da República.

A previsão da visita no dia 15 também é confirmada pela assessoria dos dois deputados federais do PT na bancada do Espírito Santo, Jack Rocha e Helder Salomão.

Se de fato se concretizar, essa será a primeira vez que Lula pisará em solo capixaba no seu terceiro mandato como presidente da República.

A última vez em que o petista esteve no Espírito Santo foi em dezembro de 2017, para a realização de um comício na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, como pré-candidato à Presidência da República. Àquela altura, ele ainda não havia sido condenado no âmbito da Operação Lava Jato – condenação posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No ano passado, Lula não fez campanha no Espírito Santo durante a eleição presidencial.

O governador Renato Casagrande (PSB) é aliado do presidente, assim como o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT).