Programa de Prevenção de Afogamentos realizados pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) no litoral brasileiro é destaque no site da Organização Mundial da Saúde com ações adotadas no litoral de Marataízes.

Luciano “Luke” Messias é salva-vidas de Marataízes e Gerente do Programa de Prevenção de Afogamentos da SOBRASA, uma organização comprometida com a missão de educar o público e prevenir diversos incidentes no mar, auxiliando autoridades locais na identificação de riscos de afogamentos, e desenvolvendo diversas práticas para mudança do comportamento na praia e no banho de mar.

Segundo Luke, “após participarem do programa fundamental de segurança aquática, chamado de Kim na Escola, as crianças mudaram seus comportamentos aquáticos, reconhecendo melhor os riscos. O programa também impactou as famílias, pois as crianças acabaram sendo replicadores do conhecimento aprendido”.

Confira mais sobre no site da OMS através do link:

https://www.who.int/news-room/feature-stories/detail/engaging-the-community-to-improve-safety-around-water (texto em inglês).