A Prefeitura de Anchieta anunciou hoje que irá conceder um abono natalino a todos os servidores municipais. O benefício será creditado nas contas dos servidores ativos, incluindo efetivos, comissionados e contratados, no próximo pagamento referente ao mês de dezembro.

O prefeito Fabrício Petri destacou que o ano de 2023 trouxe melhorias significativas nas finanças do município, permitindo a concessão deste abono natalino. Em comparação aos anos anteriores, especialmente a partir de 2017, o município enfrentou desafios financeiros devido à queda na receita, principalmente em decorrência da paralisação da Samarco e posterior retorno gradual de suas operações.

“Desde 2017 estamos enfrentando queda em nossa receita, em virtude de diversos fatores, sendo o principal a paralisação da Samarco e depois seu retorno gradual. Já este ano foi um pouco melhor, conseguimos investir e conceder esse abono aos nossos servidores que tanto merecem”, afirmou o prefeito Fabrício Petri.

A medida beneficiará 2.930 servidores ativos, conforme informado pela Secretaria Municipal de Finanças. A proposta agora seguirá para apreciação no Legislativo, onde será analisada pelos vereadores. A expectativa é que a concessão do abono natalino seja aprovada, proporcionando um alívio financeiro adicional aos servidores municipais neste período festivo.

A Prefeitura reitera o compromisso com o bem-estar dos funcionários públicos e destaca que a iniciativa é resultado dos esforços em superar desafios financeiros, permitindo investimentos e benefícios aos servidores. A decisão reflete o reconhecimento da importância do trabalho desempenhado por esses profissionais para o desenvolvimento e funcionamento eficiente do município de Anchieta.