A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), divulgou, em seu portal, os resultados finais dos editais 022/23 e 021/23 da Lei Paulo Gustavo (LPG). Os projetos aprovados podem ser conferidos na página (www.cachoeiro.es.gov.br/editais).

O primeiro edital (021/2023) teve 30 projetos aprovados, que contarão com um investimento total de R$ 1.175.400,00, voltado para a seleção de projetos no campo audiovisual; apoio a reformas, restauros e manutenção de salas de cinemas; além de capacitação, formação e qualificação, promovendo, também, cineclubes, festivais e mostras audiovisuais.

Já o edital 022/23 aprovou 48 proponentes, em que serão investidos R$ 480 mil direcionados a projetos que abrangem núcleos de produção de conteúdos em várias áreas, como cultura, saúde, direitos humanos, meio ambiente, infância, adolescência e juventude, conhecimentos tradicionais, economia criativa e ações de formação artístico-cultural.

“Estamos, sempre, em busca de meios para investir no setor artístico cachoeirense, que é tão plural em suas manifestações culturais, e a Lei Paulo Gustavo veio como uma importante ferramenta de apoio, pois abriu oportunidades para uma grande variedade de áreas, contemplando a nossa rica e diversa classe artística”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.

“Temos um compromisso firme em criar, cada vez mais, oportunidades para nossos artistas. Esses editais de fomento são uma importante ferramenta de apoio ao setor cultural e, também, de democratização do acesso à cultura, aproximando os cidadãos das mais diversas expressões artísticas”, destaca Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.