De segunda (12) a quarta-feira (14), período de ponto facultativo do Carnaval nas repartições públicas municipais de Cachoeiro, a Prefeitura manterá serviços essenciais nas áreas de saúde, limpeza urbana, segurança e trânsito. Confira:

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Marbrasa, funcionará, normalmente, atendendo a casos de urgência e de emergência. As ambulâncias da unidade podem ser acionadas, também, a qualquer hora, pelo telefone (28) 3155-5014.

Outra opção é o Pronto Atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, que também funciona 24h.

Para os moradores de Itaoca e proximidades, a referência é o Pronto Atendimento do distrito, que funcionará 24h. A população local também contará com o apoio da ambulância da unidade, que pode ser acionada pelo telefone (28) 3539-1285.

Crianças menores de 12 anos que precisarem de atenção urgente em saúde deverão ser encaminhadas ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, que funciona 24 horas.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela mortuária.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de escala e haverá fiscalização em todos os dias do feriado prolongado. A Guarda Civil Municipal trabalhará normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso, que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Espaços culturais

Todos os espaços culturais estarão fechados.

Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Município receberá solicitações de serviços, pedidos de informação e outras manifestações por meio do aplicativo “Cachoeiro On-line”, que pode ser baixado, gratuitamente, na loja de aplicativos de qualquer celular. Outra opção é a página ouvidoria.cachoeiro.es.gov.br.

Farmácias de plantão

Para verificar quais farmácias estarão de plantão, os moradores de Cachoeiro podem acessar a lista disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br) – em “Cidadão”, na parte superior da página principal ou no menu “Serviços”, em “Vigilância Sanitária”.