A Prefeitura de Presidente Kennedy, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, deu início hoje à 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento tem como objetivo principal a eleição dos conselheiros que irão atuar no próximo triênio em prol da saúde da comunidade.

Realizada no auditório da Seme, situado na rua Olegário Fricks, nº99, no Centro da cidade, a solenidade teve início às 7h30 desta sexta-feira e continuará amanhã, sábado (24), das 8h às 11h30.

Um dos momentos destacados da conferência foi a palestra proferida por Cynara da Silva Azevedo, secretária executiva do Conselho Estadual de Saúde. A palestrante abordou as atribuições e a importância do trabalho do Conselho Municipal de Saúde, enfatizando a necessidade de capacitação dos conselheiros eleitos para a eficácia de suas ações.

Segundo a prefeitura, a escolha dos novos conselheiros é um passo crucial para assegurar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. Durante o evento, também será esclarecido o papel de cada conselheiro, visando uma atuação mais transparente e participativa.

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Presidente Kennedy representa, portanto, um marco importante no fortalecimento do sistema de saúde local e no comprometimento com o bem-estar da população.