O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) vai realizar novo concurso público para a formação de cadastro de reserva em diversos cargos de nível superior. Serão 538 vagas e os salários chegam a R$ 5.363,81.

As inscrições já foram abertas e devem ser realizadas exclusivamente de forma online, com prazo final às 23h59 do dia 11 de abril deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 80.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 19 de maio. Serão 80 questões de múltipla escolha e a avaliação será baseada na pontuação total obtida. Além disso, haverá a avaliação de títulos, com limite de pontuação em 8 pontos, independentemente da soma dos valores dos títulos apresentados ultrapassar esse valor.

Veja os cargos do concurso do Banestes

Analista Econômico Financeiro – Gestão Contábil
Analista Econômico Financeiro – Gestão Estatística
Analista Econômico Financeiro – Gestão Financeira
Analista em Tecnologia da Informação – Desenvolvimento de Sistemas
Analista em Tecnologia da Informação – Segurança da Informação
Analista em Tecnologia da Informação – Suporte e Infraestrutura

Os candidatos para vaga de trabalho devem realizar o processo seletivo das 14h às 18h, de forma simultânea nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. A divulgação do resultado final do concurso, com sua homologação, está prevista para o mês de junho.

O edital completo do concurso público 2024 para o Banestes está disponível no site oficial do banco, na área Publicações Legais, seção “Concurso Público”; e também no site da organizadora do concurso, Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano – Instituto ACCESS, no site www.access.org.br/banestes.