Um tremor de magnitude 7,4 foi registrado a 21 quilômetros da cidade de Hualien, em Taiwan, segundo o serviço geológico dos EUA.

O abalo foi registrado a uma profundidade de 34.8 quilômetros. Segundo especialistas, quando mais próximo à superfície, mais danos um tremor pode causar.

O tremor foi sentido em Taipé, capital de Taiwan, que fica a pouco menos de 200 quilômetros do epicentro. Partes da cidade ficaram sem energia elétrica em consequência do abalo. Mais de 87 mil imóveis tiveram o serviço interrompido, segundo a empresa que fornece energia na ilha.

Prédios tombaram e pessoas foram vistas saindo das estruturas. Não há informações sobre possíveis vítimas.

Vários tremores secundários foram sentidos em Taiwan, incluindo um de magnitude 6,5, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Taiwan está localizada no Anel de Fogo do Pacífico, que provoca atividade sísmica e vulcânica maciça da Indonésia ao Chile.

Alerta de tsunami no Japão

Autoridades do Japão dispararam um alerta de tsunami prevendo ondas de três metros no sudeste do país.

Um alerta de retirada foi disparado para a costa de Okinawa, segundo a rede japonesa NHK.

De acordo com a emissora, grandes ondas já chegaram ao litoral da ilha de Yonaguni, que pertence ao Japão e fica relativamente próxima a Taiwan.

As Filipinas também emitiram um alerta para tsunami nas região costeira do país.

Segundo a imprensa estatal chinesa, o tremor também foi sentido na China, nas cidades Fuzhou, Xiamen, Quanzhou e Ningde na Província de Fujian na China.