O grupo Lamoia, detentor das marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon, vai construir uma nova fábrica no município de Piúma. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pelo vice-governador do estado, Ricardo Ferraço, o prefeito da cidade, Paulo Cola, e o empresário Wanderson Lamoia.

Ao todo, são R$ 40 milhões de investimentos com a geração de 200 novos empregos. Atualmente, a rede já emprega 400 trabalhadores na atual fábrica localizada no mesmo município do sul do estado. 

O empreendimento conta com incentivos fiscais do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Bandes.

“É a melhor política social que podemos por de pé. Emprego, trabalho e oportunidade para as pessoas. Além dos 400 empregos, serão mais 200. Por isso, estamos apoiando com nossos meios e incentivos para que a Paletitas possa continuar crescendo e mostrando para o Brasil que os capixabas sabem produzir sorvete e picolé com muita qualidade”. 

A nova fábrica será instalada num terreno de até 35 mil metros quadrados de área útil e terá capacidade de triplicar a capacidade de produção e armazenamento de produtos da fábrica atual. 

A expansão vai permitir ampliar os pontos de venda até o final de 2024, chegando a 11 mil. Atualmente são nove mil espalhados pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E a expansão vai permitir chegar a São Paulo.