Um grande mutirão para a lavagem de toda a cidade de Mimoso do Sul está sendo organizado para esta quarta-feira (17) e quinta-feira (18). O governador Renato Casagrande fez um vídeo nas redes sociais convidando as pessoas para participarem dessa mobilização de limpeza.

Nestes dois dias, as forças do Governo do Estado, a Prefeitura de Mimoso do Sul, Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), que oferta mais de 15 prefeituras na colaboração, promoverão um serviço intenso de limpeza que a cidade tanto precisa.

A cidade ficará fechada para serviços não essenciais, a fim de facilitar o acesso de mais de 50 caminhões-pipa que vão percorrer quase todas as ruas do municipio.

O prefeito da cidade, Peter Costa, avisa que nestes dois dias será proibida a circulação de veículos (até mesmo de moradores) em Mimoso, exceto para atendimentos à saúde e ônibus. Serviços de carga e descargas também estarão suspensos nestas datas. As medidas visam reorganizar o município que foi devastado por uma enchente numa vista antes.

“O governo vem nos socorrer com 50 caminhões-pipas na cidade em quase todas as ruas. A cidade será fechada das 8h as 17h para serviços não esseciais, as Kombis escolares devem deixar os alunos e depois estacionar nos morros para não atrapalhar o trânsito dos caminhões-pipas”, avisou o prefeito.

O chefe do executivo municipal informa que o município precisa de colaboradores para trabalho braçal, além de ferramentas como pás e enxadas.

“As pessoas que estão em casa pode sair com rodo,pá e enxada para ajudar a limpar a cidade; voluntários e o Estado vêm nos socorrer, mas o morador pode lavar sua calçada. Os serviços essencias como entrega de farmácia, por exemplo, vão poder transitar, mas é importante deixar o carro na garagem para as coisas funcionarem em dois dias, caso contrário ficaremos nessa poeirada por mais um ou dois meses”, concluiu Peter Costa.

O governador do Estado, Renato Casagrande, estará na cidade nesta quarta-feira (17), das 8h30 às 11h.

A prefeitura informou que a limpeza deve terminar por volta das 17h e que qualquer pessoa voluntária pode participar da ação conjunta.