O deputado Tyago Hoffmann (PSB) será o relator do Projeto de Lei (PL) das Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado para 2025 na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Ales). O deputado, vice-líder do governo na Casa, preside o colegiado de finanças e repetirá a relatoria, como foi em 2023.

A proposta encaminhada pelo Executivo foi entregue ao Legislativo nesta semana e será lido em plenário antes de seguir para a Comissão de Finanças. A LDO serve como espécie de base/diretrizes para as metas e prioridades durante o próximo ano. O projeto detalha o Orçamento Estadual de 2025.

De acordo com a Ales, a Receita Corrente Líquida (RCL) prevista para 2025 é de aproximadamente R$ 24,6 bilhões, um acréscimo de R$ 718 milhões em relação a 2024.
De acordo com o secretário de Planejamento, a receita poderá ser ajustada de acordo com o desempenho da arrecadação do primeiro semestre deste ano, com a análise e projeção dos cenários macroeconômicos.

A partir da apresentação da LCO, a Comissão de Finanças elaborará um cronograma para definição dos prazos de envio de emendas, votação nos respectivos colegiados e envio ao Plenário. O parecer do relator deve ser enviado para votação dos deputados até o dia 15 de junho.