O deputado estadual Theodorico de Assis Ferraço (PP) anunciou nesta quinta-feira (16) sua pré-candidatura a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. A entrada na corrida eleitoral foi divulgada por meio de carta aberta. Além do PP, estão na articulação da possível candidatura o MDB e o Partido Novo.

O nome de Ferraço, que já foi prefeito de Cachoeiro por quatro mandatos, também tem apoio de importantes lideranças do setor de rochas ornamentais.  Afirmou que além dos três partidos coligados e com outros que compartilhem o mesmo propósito, ele lutará pelo desenvolvimento da cidade.

“O que importa é a união do nosso município na busca permanente de desenvolvimento, emprego e renda para a nossa Cachoeiro, que é o amor da nossa vida”, destacou. Ele enfatizou que seguirá o lema: “Cachoeiro acima de tudo e de todos.”

Há dois meses das definições e confirmações de candidaturas, ainda não se pode dizer absolutamente nada sobre o cenário político da capital secreta. O jogo político embolou! O governo, mesmo com a proximidade das datas, ainda não confirmou oficialmente o nome de Lorena Vasques para a sucessão. Casteglione afirma que não abrirá mão da candidatura, Leo Camargo tem movimentado os corações bolsonaristas, com presenças virtuais do ex-presidente em suas reuniões, os deputados estaduais Bruno Resende e Allan Ferreira definiram o apoio para Diego Libardi, e agora, nos últimos dias o também deputado estadual Theodorico Ferraço anuncia a entrada na corrida. Alguém arrisca um palpite?