As vésperas da festa de Corpus Christi, a cidade capixaba que tem tradição na confecção dos tapetes coloridos e recebe a maior quantidade de turistas na data, segue com a conta do Facebook hackeada. Desde o último dia 06 de maio a página está publicando conteúdos eróticos.
Nesta segunda-feira (27) a prefeitura de Castelo anunciou um novo perfil no Facebook para a divulgação de serviços e eventos do município. Na mesma data Justiça do Espírito Santo determinou que a plataforma remova ou faça o bloqueio integral da página da Prefeitura de Castelo na rede social.
A decisão do juiz Joaquim Ricardo Camatta Moreira, da 1ª Vara de Castelo, diz que caso a página não seja removida, subsidiariamente, a empresa faça, pelo menos, a remoção do conteúdo ofensivo que tem sido divulgado na rede social, a fim de evitar maiores danos e prejuízos. Caso a decisão não seja cumprida no prazo de três dias, cabe multa diária no valor de R$500,00, até o limite de R$20 mil.
Corpus Christi
A cidade de Castelo é sede da maior festa de Corpus Christi do Espírito Santo e uma das mais belas do país. Neste ano, a festa tem “O pão nosso de cada dia” como tema central para promover uma reflexão sobre a importância da partilha e da solidariedade. Promovida pela Prefeitura Municipal e pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, a festa acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, reunindo milhares de fiéis e turistas.
Mais de três mil voluntários, diretos e indiretos, trabalham há meses na preparação dos tapetes que vão ocupar cinco mil metros quadrados de ruas e avenidas. Serão utilizados diversos materiais, como palha de café, pó de café, pó de serra, pedras, folhas e flores na confecção dos 17 quadros e das 17 passadeiras.
Durante o evento, os castelenses e visitantes também poderão aproveitar outras atrações. Neste ano estão previstas a Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores e a Feira de Ambulantes, na Avenida Nossa Senhora da Penha. Além disso, os visitantes também poderão visitar a Praça de Alimentação das Entidades.