O ar frio de origem polar começou a avançar pelo país no último sábado (6) e ganham novo reforço a partir da próxima sexta-feira (12). Segundo o Climatempo, no Espírito Santo o resfriamento deve ocorrer a partir do próximo sábado (13), especialmente em relação à queda das temperaturas máximas. Enquanto essa nova frente fria não chega, veja a previsão do tempo do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para os próximos dias:
Na quarta-feira (10), o dia será de sol e poucas nuvens na maior parte do estado. Devido aos ventos costeiros, há possibilidade de chuvisco rápido entre a madrugada e a manhã, somente no litoral nordeste capixaba (Linhares, São Mateus e Conceição da Barra), com abertura de nuvens ao longo do dia. Nas demais regiões do estado, não há previsão de chuva. Ventos de fracos a moderados no litoral, com chance de rajadas intensas no litoral sul. Na Grande Vitória, a temperatura oscila entre mínima de 18°C e máxima de 31°C. Na região Serrana, a expectativa é de mínima de 11°C e máxima de 28°C. No Norte, os termômetros variam entre mínima de 18°C e máxima de 32°C.
Na quinta-feira (11), um sistema de alta pressão atmosférica inibe a formação de nuvens em todo o estado. Não há previsão de chuva. As temperaturas seguem estáveis. Na Grande Vitória, a mínima será de 18°C e a máxima de 31°C. Na região Serrana, mínima de 13°C e máxima de 33°C. No Norte, a previsão do tempo aponta que a mínima será de 21°C e máxima de 31°C.
Na sexta-feira (12), há possibilidade de chuvisco rápido entre a madrugada e a manhã na metade norte do estado, devido aos ventos costeiros que carregam umidade do mar em direção ao litoral nordeste capixaba, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Nas demais regiões do estado, não há previsão de chuva.
No sábado (13), o dia terá muitas nuvens e chuva rápida entre a madrugada e a manhã na metade Norte do Espírito Santo, além de chuva esparsa em alguns momentos do dia no litoral nordeste. Na metade sul capixaba, haverá sol entre nuvens, mas sem previsão de chuva.