O deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB), que tem larga experiência no Executivo, poderá retornar ao secretariado do Governo Casagrande.

Ele, que foi o “supersecretário”, com pasta criada exclusivamente para que ele assumisse o comando da ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico – Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) – chegou a comandar também a Secretaria de Governo e outros postos importantes nos mandatos de Renato Casagrande entre 2011 e 2014, voltando em 2018 e ficando até março de 2022 para concorrer a deputado estadual.

Como sua meta agora é a eleição de 2026, concorrendo a deputado federal, a ideia é que Tyago Hoffmann se licencie do mandato na Ales e assuma a secretaria de Agricultura e o atual titular, Enio Bergoli, será deslocado para a Ciência e Tecnologia (Secti).

Primeiro suplente de Tyago Hofmann na Assembleia Legislativa é Bruno Lamas, que hoje é titular da Secti. Nesse troca-troca, Lamas, voltaria para a Assembleia mantendo a cadeira do PSB no Legislativo estadual.

A mudança fortalece o projeto do deputado Tyago que é de concorrer a deputado federal em 2026 ou até projetos maiores.