A Prefeitura de Anchieta realizou na noite desta quarta-feira (24), em Mãe-Bá, o lançamento na comunidade dos trabalhos do Programa Habitar Legal. Durante o encontro, que teve a presença do prefeito Fabrício Petri,s moradores e lideranças locais, foi explicado como será a execução das ações de regularização no bairro, apresentação da equipe de trabalho e tira dúvidas.

A intenção do programa é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. Em Mãe-Bá a perspectiva é regularizar cerca de 350 imóveis. Nesse primeiro momento o setor da Prefeitura, responsável pelo programa, irá fazer um levantamento para regularização inicial de 180 imóveis.

No bairro será instalado um escritório (ao lado da loja de material de construção) para atender os moradores interessados em regularizar seus imóveis. Uma equipe também irá visitar as residências. De acordo com a comissão responsável pelo programa, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo a um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local.