A empresa que investirá cerca de 120 milhões na cidade também será parte importante na geração de emprego e renda de Mimoso do Sul
O município que conta com pouco mais de 26 mil habitantes sempre teve dificuldades em gerar emprego fora do setor público. A prefeitura ainda é o maior empregador da cidade. Transformar a área onde seria o posto fiscal em um complexo industrial sempre foi o desejo dos mimosenses mais sonhadores. O prefeito e candidato a reeleição Peter Costa havia se comprometido com a pauta e correu atrás para fazer o sonho se tornar realidade. Com o importante apoio do governador Renato Casagrande e de diversos deputados a coisa aconteceu. Após alguns trâmites burocráticos a primeira empresa já chegou para iniciar as obras. Trata-se da Sampaio Distribuidora de Aço. Tendo mão de obra qualificada, a cidade poderá preencher 100% das vagas ofertadas na empresa. O impacto positivo será sentido rapidamente no comércio local. A instalação da Sampaio acaba atuando na manutanção dos jovens em Mimoso. O município já avança em oportunidades de capacitação para que ao finalizar os cursos, os alunos já possam ingressar diretamente na empresa.
A área, que fica às margens da BR-101, receberá outras empresas, de diversos nichos diferentes. Após décadas, a realidade de Mimoso do Sul está mudando, e para muito melhor.