Conforme mostram os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito de Presidente Kennedy e candidato a reeleição Dorlei Fontão (PSB) está apto a disputar o pleito eleitoral e, portanto, terá os seus votos contabilizados normalmente como qualquer outro candidato que participa das eleições 2024.
A defesa de Dorlei esclarece que sua atuação como prefeito interino, durante o afastamento da então prefeita Amanda Quinta, que esteve presa, não impede sua candidatura.
Os advogados ainda argumentam que sua função foi temporária e que todas as suas ações foram realizadas dentro da legalidade, garantindo a continuidade da administração municipal. Eles destacam também que a situação dele deve ser considerada de forma justa, respeitando o direito de concorrer.
Nessa reta final de campanha, o prefeito recebeu grandes apoios para a sua permanência no comando da Prefeitura de Kenendy.
Um deles foi o do governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, que declarou total apoio a Dorlei como prefeito de Kenendy e destacou a importância da manutenção do candidato a frente da administração municipal para Kennedy se desenvolver ainda mais.
Quem também afirmou que tá com Dorlei para a cidade continuar avançando foi o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimiento, Ricardo Ferraço (MDB).