Os novos gestores eleitos do Espírito Santo estão reunidos em Brasília para participar do Seminário Novos Gestores 2025-2028, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). O evento faz parte de uma série de encontros que abrangem todas as regiões do país, sendo esta etapa dedicada aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além da região Nordeste (com exceção do Maranhão e Piauí). 

O Seminário começou nesta segunda (18) e segue até amanhã (19). Ao todo, mais de 25 prefeitos e prefeitas capixabas estão representando o Espírito Santo na capital federal. Eles participaram da abertura oficial do seminário, que contou com a presença do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

O evento oferece uma programação voltada para a capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, incluindo a apresentação de cases de sucesso, as pautas prioritárias do movimento municipalista e orientações específicas para os novos gestores. Além disso, os participantes debatem os principais desafios, conflitos e oportunidades enfrentados pelos municípios brasileiros.

Estão participando do evento os prefeitos eleitos Dr. Luis Pancoti, Claudio Boa Fruta, Helinho Lima, Lidiney Gobbi,  Lúcio Marques, Lubiana Barrigueira, Fernando Rocha, Darly Dettmann, José Valério, Léo Abrantes, Camarão, Thiago Lopes Pessotti, Marcio José de Melo Chierici, Edilson Monteiro, Iracy Baltar, Alexandro Valim, Hugo Luiz, Marcos Coutinho, Bruno Pella, Eleazar Lopes, Geninho, Toninho Bitencourt, José Luiz Mendes,  Marcus Batista, além dos prefeitos reeleitos Nirrô e Ana Izabel, e o secretário executivo da Amunes, Bruno Carvalho.