Apesar do movimento natural das férias de verão, o clima chuvoso tem espantado alguns turistas das praias capixabas

O padrão das estações vem sendo alterado de uns anos pra cá. No inverno já não faz mais tanto frio, e o verão, que sempre teve como marca as altas temperaturas, agora dá lugar ao céu cinza, repleto de nuvens e com dias e dias de muita chuva.

Esta mudança vem abalando o setor turístico no litoral que sempre esperou pela alta temporada para aumentar o fluxo e a lucratividade.

“Prejudica sim, com certeza. O número de cancelamentos aumenta. A genta fica rezando pelo sol!” disse um gerente de hotel em Marataízes.

Os turistas também sentem falta dos dias ensolarados na praia e já até pensam em novas estratégias. “A gente sempre vem na primeira quinzena, mas já é o terceiro ano que chove sem parar. Parece que o verão mudou! Pior é o investimento. A gente se desloca, gasta com aluguel, além de todas as outras despesas e acaba ficando dentro de casa, sem conseguir aproveitar direito. Estamos combinando de vir em outra época no próximo ano.” explicou Leandro Tavares, turista de Campos dos Goytacazes que está em Iriri.