A observação teria causado desconforto no cantor, que, de acordo com pessoas próximas, relembrou seu apoio declarado ao ex-presidente em 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu com ceticismo às especulações sobre uma possível candidatura do cantor Gusttavo Lima à presidência em 2026. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro teria afirmado em conversas privadas que o sertanejo não estaria qualificado para o cargo, alegando que Lima “bebe muito”. A observação teria causado desconforto no cantor, que, de acordo com pessoas próximas, relembrou seu apoio declarado ao ex-presidente nas eleições de 2022 e considerou o comentário inadequado.

Em entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro questionou se Gusttavo Lima teria a “preparação necessária” para assumir o Palácio do Planalto. Apesar disso, reconheceu sua relevância e influência popular, sugerindo que o cantor poderia se destacar em uma disputa pelo Senado. “Ele tem idade e carisma, mas para a presidência é outra história. Acho que o perfil dele é mais para o Senado do que para comandar o Executivo”, comentou Bolsonaro.

O ex-presidente revelou ter ficado surpreso ao saber da possível intenção política do cantor. “Tivemos uma conversa, e no dia seguinte já se falava sobre a candidatura dele à presidência. Isso me pegou de surpresa. Ele tem popularidade, mas falta experiência”, acrescentou.