Em mais um encontro com agricultores familiares, o projeto Arranjos Produtivos, realizado pela Assembleia Legislativa (Ales), concretizou uma nova etapa de entrega de mudas em municípios do sul do Espírito Santo. Em eventos realizados neste sábado (15), foram atendidos produtores rurais de Alegre e Jerônimo Monteiro, com entrega de mudas de café, goiaba e maracujá.

A primeira cerimônia deste sábado aconteceu em Alegre, onde foi iniciada a distribuição de 188 mil mudas, para 232 produtores cadastrados no projeto. Serão aproximadamente 108 mil mudas de café conilon, 68 mil de café arábica, 2.500 mudas de goiaba e 8.900 mudas de maracujá.

“O município já foi um grande produtor de café, porém se perdeu muito do caminho. Hoje a gente tenta resgatar isso, principalmente nas pequenas famílias. Estamos trazendo muitas mudas de café, tanto a arábica quanto o conilon, porque o município tem uma diversificação de clima muito grande, tem regiões altas e baixas”, explicou o engenheiro agrônomo Eduardo Santos Assis, técnico do projeto responsável pelo atendimento às famílias.

Ainda em sua agenda pelo interior do Estado, o presidente da Ales destacou o mal que a polarização aguda tem feito ao país

Eu tenho certeza de que, aqui neste meio, muita gente deixou de falar com amigos, filhos e pais porque alguém postou no grupo da família: ‘Eu sou a favor de Bolsonaro, ou, eu sou a favor de Lula’. Aí, quem era a favor de Lula ficou bravo com quem era a favor de Bolsonaro, e vice-versa. Tem gente aqui que discutiu no boteco, na lavoura, no futebol, na igreja e até em casa. O que vocês ganharam com isso? Nada!”