O Rio Branco VN conquistou uma classificação inédita para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (22), no estádio Kléber Andrade, o Brancão Polenteiro segurou um empate sem gols contra o Amazonas e garantiu a vaga ao vencer nos pênaltis por 5 a 3.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi dominado pelo Amazonas, que teve maior posse de bola e chegou com perigo em duas oportunidades: primeiro, com Rafael Tavares, que acertou a trave em cobrança de falta; depois, com Wellington Nascimento, que finalizou no travessão. Enquanto isso, o Rio Branco VN apostou em um jogo mais defensivo, explorando lançamentos e jogadas de velocidade.
Na segunda etapa, o técnico Leomir ajustou a equipe capixaba, que voltou mais ofensiva e dominou as ações. O Brancão Polenteiro criou diversas chances, mas parou em grande atuação do goleiro João Lopes. Nos acréscimos, o Amazonas teve a melhor oportunidade da partida, quando Luan Silva finalizou e Roberto Júnior salvou em cima da linha, levando a decisão para os pênaltis.

Vitória nos pênaltis
Nas penalidades, o Rio Branco VN foi preciso e converteu as cinco cobranças com Roberto Júnior, Dandan, Ruan Major, Ramon Rocha e Arthur Faria. O Amazonas marcou com Fabiano, Luan Silva e Jonny Uchuari, mas Gustavo Ermel desperdiçou sua cobrança ao acertar a trave, decretando a eliminação da equipe amazonense.
Quem será o próximo adversário do Rio Branco VN?
Agora, o Brancão Polenteiro aguarda o vencedor do confronto entre Inter de Limeira e Vila Nova para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será em partida única, com o Rio Branco VN jogando como visitante, conforme sorteio da CBF. A partida está prevista para os dias 5 ou 12 de março.
Próximos compromissos nos Estaduais
Após a classificação histórica, o Rio Branco VN volta suas atenções para o Campeonato Capixaba. No próximo domingo (25), às 16h, a equipe enfrenta o Porto Vitória, na última rodada da primeira fase da competição.
Já o Amazonas segue sua campanha no Campeonato Amazonense. Na segunda-feira (26), às 20h30, a Onça-Pintada encara o Manauara, pela semifinal do primeiro turno.