A presença do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, em uma partida de futebol amador no município de Afonso Cláudio, gerou reações opostas entre torcedores. Condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, o atleta disputou o jogo no último sábado (19) pelo Sport Clube Grêmio 21, equipe local que venceu o Vila Nova por 5 a 3.
Bruno, que deve participar de mais duas partidas pelo clube no campeonato municipal, atraiu críticas e elogios. Parte da torcida se manifestou nas redes sociais contra a presença do jogador. “Já fui fã, mas hoje em dia não passa de um covarde”, escreveu um internauta. Outros, no entanto, elogiaram o goleiro e chegaram a fazer fila para tirar fotos com ele. “Grande goleiro que o Flamengo já teve”, comentou um torcedor.
Apesar da condenação, Bruno tentou retornar ao futebol ainda durante o cumprimento da pena. Em 2014, assinou com o Montes Claros, mas não chegou a atuar. Com a progressão ao semiaberto, foi contratado pelo Boa Esporte em 2017, onde jogou cinco partidas e sofreu quatro gols. A contratação gerou protestos em diversas cidades brasileiras e levou patrocinadores a romper contratos com o clube.
Desde então, o goleiro passou por diferentes trabalhos fora dos gramados, incluindo a função de entregador em uma loja de móveis. Mais recentemente, tem disputado partidas em campeonatos amadores em várias cidades do país.