O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta quinta-feira (24), o início das obras da 1ª etapa de implantação do Polo Industrial e do Parque de Exposições no município de Apiacá, na microrregião Central Sul. No município, Casagrande fez a inauguração de diversas obras nas áreas da saúde, saneamento básico, educação, adaptação às mudanças climáticas, calçamento rural e infraestrutura esportiva.

“O Governo do Estado tem um grande conjunto de ações em diversas áreas para trazer melhoria na qualidade de vida da população. Iniciamos uma parceria com o Hospital São Vicente de Paula para oferecer mais 28 leitos, sendo dez de UTI. A unidade vai se somar aos hospitais de São José do Calçado e de Guaçuí, atendendo os casos de urgência e emergência. Estamos inaugurando muitas obras, como rede de água e esgoto, pavimentação rural, reforma de escola e construção de unidade básica de saúde. Também demos a Ordem de Serviço para construção de muro de contenção, além das obras do Polo Industrial”, listou o governador.

Com investimento de R$ 13,4 milhões, as obras do Polo Industrial e do Parque de Exposições de Apiacá contemplam a pavimentação, drenagem, implantação de redes de água e esgoto, além de infraestrutura urbana necessária para o pleno funcionamento do novo espaço. A obra beneficiará diretamente cerca de 7,5 mil habitantes, promovendo mais qualidade de vida, geração de emprego e renda.

Casagrande esteve também em Bom Jesus do Norte, para realizar a inauguração de obras e anunciar novos investimentos no município. Em parceria com a gestão municipal, foram entregues à população as obras de estabilização de encostas e a reforma do Prédio Jamile que vai receber futuramente um Centro Estadual de Educação Técnica (CEET), além da nova unidade da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) São Sebastião.

“Estamos entregando o terceiro muro de arrimo em Bom Jesus do Norte, por meio do Fundo Cidades voltado a obras de adaptação às mudanças climáticas. É um investimento que prepara as cidades para enfrentar esses eventos extremos. Assim vamos trazendo mais segurança aos moradores desta linda cidade. Também estamos investindo na educação, trazendo o ensino técnico e uma nova escola municipal. No Espírito Santo, o aluno é capixaba. Não importa se é escola do Governo do Estado ou da Prefeitura. Seguiremos investindo forte nos municípios, pois aqui é onde a vida acontece”, afirmou o governador.