Em conversa exclusiva com o Portal ES360, o senador Magno Malta declarou que pode ser candidato a governador do Espírito Santo nas eleições do ano que vem
No seu íntimo, o senhor quer ser candidato a governador?
Meu amigo, eu nasci para o Parlamento, senão eu já teria sido. São sete mandatos, então eu já teria me lançado. Eu poderia ter disputado. Mas eu sei que eu sou útil ao país no Senado. Na tribuna do Senado, enfrentando as pautas nacionais. E a minha vocação é o Parlamento. Mas nós estamos vivendo uma situação tão grave de uma ditadura crescente no país, que parece que não vai ter fim, de um Supremo Tribunal Federal que vive numa cooperativa de conluio com o Executivo. Eles são uma coisa só. Se nós corrermos o risco de isso permanecer, eu vou para o sacrifício.
O senhor pode vir, então, “no sacrifício”, por uma necessidade de representação da “direita autêntica”?
Da direita autêntica e também do próprio centro. Porque tem muita gente do centro. E há conversas no patamar de cima, que envolvem desde o presidente Jair Bolsonaro ao presidente nacional do partido e os outros presidentes dos outros partidos que são de centro, não são de direita. Na verdade, nós somos direita raiz. Mas a imprensa prefere nos chamar de “extrema direita”, como se não tivesse “extrema esquerda”. Então, eu não vou correr dessa responsabilidade. Não vou correr dessa responsabilidade. Em percebendo que o nosso campo não vai dar conta com os nomes que estão sendo colocados, eu vou me dispor.