Um foragido da Justiça de Minas Gerais foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) quando seguia para buscar a filha, na manhã desta quarta-feira (7), na descida da Ponte da Passagem, em Andorinhas, Vitória.
O homem, de 38 anos, possuía mandado de prisão em aberto desde 2022. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara do Tribunal do Júri de Ipatinga, cidade mineira onde ocorreu o crime. A acusação é pelo crime de homicídio qualificado.
Com a ajuda da Central de Monitoramento (Ciom) e da Gerência de Inteligência, o carro onde estava o indivíduo foi cercado na descida da ponte por equipes do patrulhamento.
“Foi uma ação rápida e precisa. Ele não ofereceu resistência, informando que estava a caminho da rodoviária, onde buscaria a filha. O indivíduo alegou estar morando em Aracruz desde 2013, quando saiu de Minas Gerais”, contou o Inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
O detido foi levado para a Delegacia Regional de Vitória para ser apresentado à autoridade competente.
Somente neste ano, a Guarda de Vitória realizou 153 detenções de pessoas envolvidas com situações criminosas e procurados. “Prender foragidos da Justiça com mandado em aberto é uma missão importante da Guarda de Vitória. São prisões qualificadas, que demonstram nosso compromisso com o cumprimento da lei, com a redução da impunidade e com a proteção da sociedade. Cada captura representa um passo importante para garantir justiça às vítimas e mais segurança para todos os cidadãos “, pontuou a comandante da Guarda de Vitória. Dayse Barbosa.