Na noite da próxima quarta-feira (14), o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) será o anfitriãode um evento político chamado “Encontro de Lideranças pelo ES”, na pousada com cerimonial construída por ele, em Pedra Azul, município de Domingos Martins. Ele espera cerca de 60 líderes políticos e empresariais, principalmente da Região Serrana do Espírito Santo.

Dois prefeitos aliados de Manato falarão sobre as respectivas administrações municipais, chamadas de cases na programação: o de Alegre, Nirrô (PP), e o de Castelo, João Paulo Nali (Republicanos). Ambos foram reeleitos no ano passado com cerca de 80% dos votos válidos.

Já o próprio Manato falará por 25 minutos sobre o tema “Congresso forte, Brasil melhor”. “Vou falar sobre as pautas conservadoras que o Congresso precisa ter, sobre a importância de ter um senador participativo, que seja municipalista e esteja presente. Hoje, com todo o respeito, encontrar um senador no Espírito Santo é meio complicado”, diz Manato, alfinetando Do Val, Contarato e Magno Malta. “Não vou tocar em campanha eleitoral para presidente da República e para governador do Estado”, completa o pré-candidato ao Senado.