sexta-feira, agosto 29, 2025
InícioDestaqueCantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Cantor e compositor Erasmo Carlos morre aos 81 anos

-

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos, no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. A causa ainda não foi confirmada. Ele deixa a esposa e três filhos.

O Tremendão, como era chamado, estava intubado desde segunda-feira (21). O cantor esteve internado no mesmo local em outubro, mas havia recebido alta após duas semanas de tratamento de uma síndrome edemigênica – que significa excesso de líquido preso nos tecidos do corpo.

Quando deixou o hospital na ocasião, Erasmo brincou sobre os boatos de que havia morrido. “Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, publicou.

Autor de mais de 600 músicas, Erasmo Carlos nasceu em 5 de junho de 1941 no Rio de Janeiro. O artista deixa o legado para uma legião de fãs e amigos, além de clássicos como “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”.

Em sua carreira, ele fez parceria com Roberto Carlos e juntos compuseram mais de 500 músicas, como “As curvas da estrada de Santos” e “Gatinha manhosa”. Nos anos 60, a dupla se destacou como uns dos principais compositores da Jovem Guarda ao som do iê-iê-iê. E com o passar do tempo, Erasmo se tornou ícone da bossa e da MPB.

Seu nome de registro era Erasmo Esteves, o nome que o acompanhou por toda a carreira, na verdade, era um nome artístico em homenagem aos parceiros que estiveram com ele no início da carreira: Roberto Carlos e Carlos Imperial. Outros apelidos como Tremendão e Gigante Gentil o acompanharam.

Grandes nomes se juntaram a ele, como Chico Buarque, Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Skank, Los Hermanos, Djavan, Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, Frejat, Marisa e Milton Nascimento.

Em 2019, sua trajetória foi retratada no filme “Minha Fama de Mau”, baseado na biografia de mesmo nome, lançada em 2009. O ator Chay Suede o interpretou, acompanhado do elenco que contava com nomes como Gabriel Leone (Roberto Carlos), Malu Rodrigues (Wanderléa) e Bruno de Luca (Carlos Imperial).

- PUBLICIDADE -

━ viu isso aqui?

Tempestade com granizo coloca 68 cidades do ES em alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira (29) um alerta amarelo para 68 municípios do Espírito Santo. O aviso é válido das 19h de...

CNH sem autoescola terá prova mais rigorosa, curso teórico gratuito e opção para carro automático

O Governo Federal prepara uma mudança importante no acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta acaba com a obrigatoriedade de autoescola para conseguir...

Bom Jesus de Itabapoana recebe 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas em Autismo

Nos dias 26 e 27 de setembro, o município de Bom Jesus de Itabapoana (RJ) sediará o I Congresso Internacional de Práticas Integrativas em...

Arteterapia fortalece adesão ao tratamento em Centros de Atenção Psicossocial de Campos-RJ

A Arteterapia tem transformado a rotina dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Campos, ampliando a adesão ao tratamento e oferecendo novas formas de...

IBGE: Espírito Santo tem 4,1 milhões de habitantes e Serra supera 579 mil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na tarde desta quinta-feira (28) as Estimativas da População 2025, mostrando que o Brasil alcançou 213,4 milhões de habitantes,...
plugins premium WordPress