Somente nesta segunda-feira (19), no Espírito Santo, houve registro de estouro de barragem, queda de barrancos, interdição de estradas estaduais e federais
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo já vem causando transtornos, deslizamentos e interdições. Com isso, de acordo com a Defesa Civil Estadual, um total de 1.462 pessoas estão fora de suas casas em quatro municípios capixabas.
A situação mais crítica ocorre em São Mateus. Na cidade, segundo a Defesa Civil, 1.245 pessoas estão desalojadas e outras 194 desabrigadas. Elas precisaram sair de casa em decorrência a deslizamentos e alagamentos na cidade.
Em Pedro Canário, 17 pessoas estão desalojadas; em Água Doce do Norte, são dois desabrigados e encaminhados para o aluguel social. Em Mimoso do Sul, quatro pessoas estão abrigadas na Escola Monteiro da Silva.
Somente nesta segunda-feira (19), no Espírito Santo, houve registro de estouro de barragem, queda de barrancos, interdição de estradas estaduais e federais.
Em Nova Venécia, o Rio Cricaré ultrapassou a cota de inundação e transbordou. Com a ação, foi necessário interditar a Ponte Cristiano Dias Lopes, localizada no Centro da cidade.
O chefe da defesa Civil de Nova Venécia, Aldeleones Leite, afirmou que o pedido é para que a população tome cuidado, pois essa instabilidade pode ocasionar riscos de corte de energia elétrica e queda de árvores, entre outros.