Após deixar a Rede Gazeta para se aventurar no mundo da política, o jornalista Philipe Lemos será o novo secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte & Lazer, que tem Orçamento de R$ 60 milhões em 2023.
Philipe foi candidato a deputado federal em 2022 pelo PDT, porém o partido não atingiu o coeficiente eleitoral. O jornalista vai substituir o servidor público de carreira, Marcelo Laporte, que muito bem visto no meio cultural e esportivo na Serra. A mudança já estava nos planos de Vidigal desde o início do ano, porém, a assunção do novo cargo ficou para depois do carnaval, já que Laporte estava conduzindo a organização do carnaval na Serra, que foi bem avaliado este ano; e o jornalista já teria uma viagem para a Europa agendada.
Existem burburinhos de que inclusive, em uma eventual decisão de Vidigal em não tentar a reeleição para Prefeitura no pleito do ano que vem [2024], Philipe possa ser um potencial candidato a sucessão. Ainda não se sabe como o setor esportivo, cultural e turístico da Serra vai reagir à mudança, se tratando de um secretário que não é da área e não tem ligação orgânica com a Serra. O salário base que será pago ao jornalista é de R$ 12.448,86.